Aula Aberta na ABDConst em Curitiba

Seminários

Dia 01 de julho Sergio André proferiu aula aberta sobre termas controvertidos de tributação internacional na Academia Brasileira de Direito Constitucional, em Curitiba. Para acessar a apresentação, clique aqui.

Audiência Pública sobre Reforma Tributária

Seminários

No dia 27 de junho a OAB-SP realizou uma audiência pública para debater a proposta de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional. Sergio André Rocha foi um dos especialistas ouvidos durante o evento. Para assistir os debates, clique aqui.

Aula sobre Temas Controvertidos de Tributação Internacional no IBDT

Seminários

Sergio André falou sobre a incidência do IRRF sobre a Importação de Serviços e sobre a relação entre tratados internacionais e as regras brasileiras de tributação de controladas no exterior, no curso Curso de Controvérsias e Temas Tributários Atuais na Jurisprudência, realizado pelo IBDT e o IET. Para acessar as apresentações clique aqui (IRRF / CFC).

Palestra Disponível no YouTube

Seminários

A palestra feita por Sergio André Rocha no IV Congresso Internacional de Direito Tributário do Rio de Janeiro está disponível no YouTube. Para assistir a apresentação (em inglês), clique aqui.

Homenagem

Novidades

No II Seminário de Tributação Internacional e de Comércio Exterior Sergio André recebeu homenagem das mãos da Delegada da Delegacia da Receita Federal de Julgamento no Rio de Janeiro, Andrea Duek Simantob. Foto 1. Foto 2.

 

II Seminário de Tributação Internacional e de Comércio Exterior

Seminários

Sergio André Rocha foi o coordenador acadêmico o II Seminário de Tributação Internacional e de Comércio Exterior, da Delegacia da Receita Federal de Julgamento no Rio de Janeiro. Na ocasião, Sergio André fez duas palestras, sobre política brasileira de celebração de tratados e sobre multilateralismo e a Convenção Multilateral do Projeto BEPS.

Reforma Tributária 2

Seminários

A ABDF organizou um debate sobre reforma tributária, no dia 08 de maio. Na ocasião, Sergio André, Relator da Comissão de Reforma Tributária do Estado do Rio de Janeiro, e Marcus Lívio Gomes, Presidente da Comissão, falaram sobre a proposta de reforma tributária e alternativas que podem ser implementadas.